Vitor & Guilherme
A dupla que está conquistando Minas
Os irmãos mineiros Vitor e Guilherme nasceram em Curvelo, e foram criados no município de Três Marias, e despertaram para a música ainda garotos. Para perseguir o sonho de se tornarem artistas reconhecidos no cenário sertanejo nacional, mudaram-se para Belo Horizonte no ano de 2011, e hoje, com cinco anos de carreira, são presença constante nas principais casas de espetáculo da capital mineira, como Wood’s e Alambique, além de uma agenda que cresce a cada dia por várias cidades do Estado de MG.
Mas o que torna a dupla tão peculiar? O sertanejo está no sangue e o pop na alma, e sem negarem essas duas influências, muito pelo contrário, eles utilizaram-nas em benefício próprio criando canções e arranjos que refletem os sentimentos do coração, traduzidos de maneira contagiante e envolvente transformando o repertório ora em delicadas canções de amor, ora em batidões e arrochas que botam todos pra dançar.
A dupla se completa também na própria capacidade criativa, já que Vitor com seu vocal potente faz a primeira voz, que serve de instrumento para as composições do irmão Guilherme. A dupla acaba de lançar seu primeiro EP, composto por seis canções, sendo cinco de autoria da dupla, que já evidenciam a sonoridade diferenciada nas românticas, “Outono”, “Menina” e “Sem Você” somadas às dançantes, “No Escurinho”, “Deixa Eu Te Morder” e “Amanhã eu Caso”, esta de autoria do compositor paulista da cidade de Franca, berço de grandes duplas como Gian & Giovani e Rio Negro e Solimões, Célio Junior. O CD foi produzido por Augusto Nogueira, da banda Scarcéus, e contou com a participação de Henrique Portugal, tecladista do Skank, na faixa “Menina”. O ex-baterista do Sepultura, Jean Dolabella também esteve presente nas gravações.