A menina que tinha tudo para ser mais uma vítima da desigualdade social fez disso sua força: lutou e uvenceu! Hoje, Valesca consegue ser a voz da mulher da favela, da classe média e do condomínio de luxo. Também entusiasta do samba, sua ligação com o ritmo começou em 2009, quando foi rainha de bateria da Porto da Pedra, o que se repetiu no ano seguinte. Em 2011 foi a vez da bateria da Águia de Ouro (São Paulo) ter Valesca como rainha. No mesmo ano também foi musa do Salgueiro, posto que ocupa desde então. Sem esquecer a outra paixão do brasileiro ela também é rainha da maior torcida organizada do Brasil, a Raça Rubro-Negra, do Flamengo.
Em 2010 outro momento importante: encontrou o então presidente Lula como representante do movimento funk. Em junho do mesmo ano estampou a capa da revista Playboy. Com cinco dias nas bancas a publicação precisou ser relançada pela excelente vendagem.
A Gaiola das Popozudas comandada por Valesca e suas dançarinas, fez duas turnês internacionais em 2011. Valesca lotou os shows nos EUA ( Washington, Miami, New Jersey e Boston) e também arrasou na Europa.
Atualmente Valesca está em carreira solo e acaba de gravar seu primeiro vídeo clipe para o mais novo sucesso dos bailes Beijinho no Ombro, sucesso nas rádios cariocas, que será lançado em breve.