Saulo
Dona Estela sempre sonhou em ter um menino. Todos os três partos onde teve meninas (Sheyla, Silvana e Shirlaine), dizia ao médico que voltaria no próximo ano para ter seu filho homem. O menino tão esperado por Dona Estela chegou ao mundo no dia 09 de setembro de 1977, pelas mãos do Dr. Saulo, nome bíblico que conquistou dona Estela e batizou o herdeiro. Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira foi apresentado sem roupa, nos braços da mãe, pelo centro da cidade de Barreiras, interior da Bahia.
Por influência da família materna, Saulo conheceu a música muito cedo. O violão estava sempre presente nas reuniões familiares. A cantoria era comandada por Bosco Fernandes, irmão de Dona Estela e cantor regional. O mesmo tio foi responsável pela primeira apresentação em público de Saulo, aos dez anos de idade, onde foi apresentado ao trio elétrico com uma participação especial, na cidade de Barreiras (BA).
O desempenho do jovem cantor logo chama a atenção. Saulo então é convidado para comandar a tradicional banda Eva. Para sentir-se seguro no novo desafio, leva com ele os músicos e amigos da antiga banda, e dessa forma consegue imprimir sua identidade a cada novo trabalho. Com carisma e talento, Saulo conquista os fãs do Eva, além de milhares de novos fãs por todo país.
Após onze anos, seis CDs, três DVDs gravados, ganhando os prêmios de Melhor Cantor pelo segundo Carnaval consecutivo e o Prêmio da Música Brasileira na categoria Canção Popular – Grupo, pelo álbum duplo CNRT, Saulo despede-se do Eva com uma homenagem emocionante orquestrada por fãs no último dia de folia (terça-feira, dia 12). Em carreira solo, com os músicos e amigos que o acompanham desde a Chica Fé, Saulo inicia mais um capítulo de sua história. Com ingressos esgotados, a gravação do primeiro DVD “Saulo ao Vivo” aconteceu nos dias seis e sete de abril, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), e contou com as participações de Ivete Sangalo, Alexandre Carlo (Natiruts) e Davi Moraes. O lançamento do trabalho aconteceu em novembro, pela gravadora Universal Music.
Com direção musical de Saulo e Luiz Caldas, produção e realização da Rua 15 Produções, o ano de 2014 começou com a primeira edição do projeto “Canto da Rua”. O evento gratuito, contou com três edições e levou ao Parque da Cidade em Salvador (BA) mais de dez mil pessoas ao shows em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi, ao reggae da Bahia e ao Samba nos meses de janeiro, fevereiro e março, respectivamente.