Psirico
A história musical do baiano Márcio Victor começou cedo. Já aos três anos, foi mascote do bloco afro Badauê, na capital baiana, onde sua família fazia parte da diretoria. Cresceu ouvindo os batuques das rodas de samba e dos terreiros. Aos nove anos, o músico Jorjão Bafafá o levou para tocar na escola do Badauê e logo já estava no grupo Araketu, onde tocava com a banda nos ensaios aos domingos e também durante os dias de Carnaval.
Após alguns anos na Timbalada, Márcio Victor recebeu convites para tocar com grandes nomes da música brasileira como o próprio Brown, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Caetano Veloso. Nesta época, ele já tinha (em paralelo) o grupo Psirico, que revolucionou o chamado “pagode baiano”, incluindo mais percussão, que tinha uma linguagem diferenciada, com levadas inteligentes e uma batida que conquistou grandes massas. Desde então, o cantor e percussionista dirigiu a carreira do grupo que obteve, ao longo dos anos, um sucesso atrás do outro e se consolidou como um dos mais respeitados percussionistas do Brasil e também como vocalista do Psirico.
O Psirico é considerado um dos mais conceituados grupos baianos e em visível ascensão no cenário musical do país. O cantor Márcio Victor, um ícone da percussão brasileira, leva sua experiência para o grupo, e torna a banda diferente das outras, por possuir uma percussão pulsando forte, combinada com arranjos inteligentes, que são executados por músicos jovens e talentosos. Todos os anos a Bahia lança hits que dominam a estação mais quente do ano por todo o país. E esse ano, o que tudo indica, é que a música de trabalho da banda Psirico, “Lepo Lepo”, seja a eleita do Verão e do Carnaval 2014. Na virada do ano a canção Lepo Lepo foi a mais executada nas festas pelo país, entre os grandes artistas que já incluíram a música no repertório estão a baiana Ivete Sangalo, a dupla sertaneja Jorge e Mateus, o cantor de arrocha Israel Novais, a musa Claudia Leitte, a turma da Timbalada e Aviões do Forró.
A canção já ganhou diversos prêmios durante os últimos meses, entre eles a música do Sauipe Folia, e o prêmio de melhor música do Carnatal, uma das maiores micaretas do país que acontece em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A música foi composta por Magno Sant’Anna e Felipe Escandurras. “Lepo Lepo fala do orgulho ‘dos caras’ que não tem nenhum bem material e mesmo assim a garota fica com ele porque se apaixonou”, brinca Márcio Victor.